Técnicas para Coaching

“Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o “padrão de Deus” existe em cada homem, e que esse padrão (pattern) é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada.” (C.G. Jung)

.

.

COACHING PESSOAL E EXECUTIVO

.

Objetivos à vista

“ATINGIR UM NÍVEL ÓTIMO DE SATISFAÇÃO COM SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL ESTÁ EM SUAS MÃOS.

TENHA UM COACH COMO PARCEIRO, MELHORE SUA PERFORMANCE E REALIZE SUAS METAS NO MENOR TEMPO POSSÍVEL.”

Conhecimento é a Chave!

O mundo precisa disto!

O mundo precisa do conhecimento para criar uma vida mais feliz e realizada!

Entre em contato e marque já sua consulta! CLIQUE AQUI

PARA MARCAR SUA CONSULTA, LIGUE JÁ PARA:

011-9.9975-4024

.

O QUE É COACHING

Coaching pessoal e profissional

.

Coaching é um processo interativo e individual. Auxilia e suporta o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual.

O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformação pessoal.

.

Para um crescimento pessoal, sugerimos:

1- procure a auto-análise, sempre retomando e revendo os valores pessoais;

2- retire as máscaras que cobrem o seu verdadeiro ser;

3- reconheça suas virtudes pessoais, olhando para si mesmo e reconhecendo o seu valor;

4- não busque respostas para justificar a sua falsidade pessoal;

5- seja integro consigo mesmo, acima de tudo;

6- coloque a humildade e o aprendizado na frente da arrogância;

7- não se atormente com erros cometidos, aproveite para crescer;

8- cuide do seu “Deus” interior, da mesma forma que você cuida com carinho do outro, não O abandone;

9- observe, perceba o ambiente, as pessoas que o cercam e pense de que maneira poderá contribuir com seus reais valores;

10- analise a missão, a visão e os valores o negócio em que trabalha, veja se são compatíveis com você. Se forem, ótimo! Pratique, então! Se não, pense de que maneira poderá contribuir com seus valores pessoais;

11- Avalie de que maneira seus valores pessoais poderão contribuir para uma sociedade melhor, reflita mais e pratique-os.

.


PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

Por que esse nome?

Neurolinguística

“Neuro” reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. Compreendemos a informação e depois agimos.

“Lingüística” indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

“Programação” se refere à maneira como organizamos nossas idéias e ações a fim de produzir resultados.

Um poderoso instrumento de realização profissional e pessoal.
Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, é uma tecnologia moderna que utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas utilizam para obter resultados excepcionais naquilo que fazem.

Você já fez algo com tal eficiência a ponto de ficar impressionado? Já lhe aconteceu de se admirar do que fez e ficar pensando como conseguiu aquilo?

A Programação Neurolinguística nos ensina a entender e a modelar nossos sucessos, para que possamos repeti-los. Trata-se de uma maneira de descobrir e revelar nossa genialidade, uma forma de darmos o melhor de nós e extrairmos o melhor dos outros.

A PNL fundamenta-se no estudo da excelência humana. Por meio de técnicas desenvolvidas há mais de trinta anos tornou-se possível modelar pessoas que têm facilidades para superar obstáculos, resolver conflitos, negociar e atingir seus objetivos.

Desde então, pessoas como você, que buscam por melhoras significativas em suas vidas, podem contar com um excelente caminho para o auto conhecimento e, consequentemente, uma base sólida para alcançar o ápice do sucesso.

Com a PNL você poderá, portanto, utilizar a receita e os ingredientes físicos e mentais utilizados por pessoas que atingiram a excelência para conquistar em sua vida resultados semelhantes.

A Programação Neurolinguística é a arte e a ciência da excelência, ou seja, das habilidades pessoais. É arte porque cada pessoa imprime sua personalidade e seus estilos àquilo que já faz, algo que jamais pode ser aprendido através de palavras ou técnicas. E é ciência porque utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas usam para obter resultados excepcionais.

A PNL entende e organiza o que é mais complexo na história da humanidade: o pensamento humano.

Os padrões, as habilidades e as técnicas específicas utilizadas pelos seres humanos para conquistarem suas necessidades e desejos, são descobertos por meio de um processo chamado Modelagem.

Atualmente aplicada em terapias, no campo da educacional e profissional, esta técnica constitui uma maneira simples para se criar um nível de comunicação mais eficaz, um melhor desenvolvimento pessoal e uma aprendizagem mais rápida.

Trata-se de uma ciência que auxilia o homem a utilizar seu cérebro de maneira favorável para alcançar os resultados que deseja. É um estudo das experiências internas, que oferece um meio de auto conhecimento, acesso e desenvolvimento do potencial criativo. Sua abordagem prática, com resultados pragmáticos, é cada vez mais utilizada em muitas disciplinas no mundo inteiro.

.

.

.

ENEAGRAMA DE PERSONALIDADE

Eneagrama

É um símbolo antiquíssimo formado por nove linhas que se ligam dentro de uma circunferência. Os pontos onde as linhas tocam o círculo são numerados de 1 a 9, daí o significado da palavra em grego – “nove pontos”. Ninguém sabe ao certo sua origem, mas estima-se que tenha mais de 2500 anos. Zoroastro e Pitágoras debruçaram-se sobre ele, mas foi o russo G.I. Gurdjieff o sábio que mais se dedicou a seus mistérios. Segundo J.G. Bennett, autor de O Eneagrama (Pensamento-Cultrix), esse desenho mítico possui significados e aplicações diferentes, em vários campos do conhecimento. Em determinadas regiões da Ásia, é utilizado para prever o futuro. No Ocidente, serve a estudos da personalidade, ajudando a identificar qualidades e fraquezas nas pessoas. O eneagrama é um instrumento muito prático, e trata de traços específicos de cada pessoa sendo ela única.”

.

Entre em contato e marque já sua consulta! CLIQUE AQUI

PARA MARCAR SUA CONSULTA, LIGUE JÁ PARA:

(11) 9.9975-4024

.

.

TEMPERAMENTOS

.

Temperamentos

.

A Psicologia tem estudado o comportamento humano e tentado compreendê-lo para auxiliar o auto-conhecimento.
Muitas teorias tem se sucedido, muitas vezes se completando, outras vezes eliminando crenças tidas como verdades até então.

Hoje é aceito o conceito de que há uma parte da personalidade humana que é genética, ou seja, já nasce conosco e outra parte é moldada a partir de nossa interação com o meio em que vivemos, por meio de nossas experiências de vida, relacionamentos e traumas.

A teoria dos Temperamentos trata da parte genética da nossa personalidade.
Existem 4 tipos de temperamentos, que interferem na maneira das pessoas agirem e reagirem nos seus relacionamentos e acontecimentos de um modo geral.

Conhecer nosso próprio temperamento é fundamental para que possamos buscar uma canalização positiva de nossas atitudes advindas do temperamento e o fortalecimento das nossas qualidades.

A intenção aqui é abordar algumas características a fim de nortear alguns aspectos dos temperamentos, para facilitar o entendimento e, conseqüentemente, a abordagem mais apropriada de comunicação para com as demais pessoas, em se tratando de liderança.

Obviamente, não existe temperamento melhor ou pior, mas sim diferentes. O que vale salientar é a habilidade de saber identificar essas características nas pessoas (e em si próprio). Longe de querer “enquadrar” as pessoas em determinadas denominações, o objetivo aqui é dar uma explanação geral sobre conceitos e história dos temperamentos.

A palavra temperamento deriva do latim ‘temperamentum’, que significa ‘uma mistura de proporções’. Pode-se dizer que, em essência, temperamento é um estilo pessoal inerente, uma predisposição que forma a base de nossas tendências naturais: pensar, sentir, desejar e agir.

De acordo com as definições do psicólogo californiano David Keirsey, temperamento são nossas inclinações, diferente de caráter, que são nossos hábitos.

Hipócrates (460 – 370 a.C.) foi o primeiro a estudar temperamentos, onde o estudo foi enriquecido, posteriormente, pelo médico romano Galeano, Nesta etapa, Galeano denominou os quatro tipos de temperamentos como: sanguíneo, colérico, fleumático e melancólico.

Cada um deles possui pontos fortes e pontos fracos, onde constantemente, há a identificação de mais que um por pessoa, mas um deles sendo o dominante.

.

.

A seguir, os quatro tipos de temperamentos onde, certamente você se identificará (bem como as pessoas que você conhece):

.

Temperamento Sanguíneo

Qualidades – Comunicativo, eufórico, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.
O sanguíneo é aquele que fala antes de pensar. É uma pessoa jovial , com seu espírito descontraído e com seu encanto pode ser, com toda a razão, chamado de o temperamento que “aproveita” a vida. Ele tem uma personalidade calorosa, vivaz e, corretamente, às vezes o chamam de “alma da festa”. É o tipo de pessoa que costumamos encontrar que em qualquer reunião toma conta das conversas. Se há um grupo de pessoas reunidas e rindo, com certeza tem um sangüíneo falando.

Pontos críticos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso.
O sanguíneo é aquele que se ira com facilidade e pega logo fogo; é impulsivo. O termo é relativo ao sangue, que tem ou parece ter aumento da massa sanguínea (dic. Aurélio). É emocionalmente instável.

.

Temperamento Colérico

Qualidades – Enérgico, visionário, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso.
A principal qualidade do colérico é a força de vontade, que faz dele uma pessoal enérgica, eficiente, resoluta, e um líder cheio de audácia e otimismo.
O colérico é extrovertido, e também, provavelmente é o que mais produz ; isso lhe dá o direito de ser chamado o temperamento mais ativo. Ele é auto-confiante e possui vontade forte. É o tipo de pessoa que resolve as coisas, que transforma idéias em fatos reais. Toma atitude definida diante dos problemas.

Defeitos – Iracundo, sarcástico, impaciente, prepotente, intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível, astucioso.
O nome colérico vem de cólera, que é o impulso violento contra o que nos ofende, fere ou indigna, ira. O colérico é propenso à cólera, cheio de cólera, irado, atacado de cólera (dic. Aurélio).

.

Temperamento Melancólico

Qualidades – Habilidoso, talentoso, minucioso, sensível, perfeccionista, esteta, idealista, leal, dedicado e auto-disciplinado.
Defeitos – Egoísta, deprimido ou amuado, pessimista, teórico, confuso, anti-social, crítico, vingativo, inflexível.
O temperamento melancólico é aquele que sofre de melancolia que é um estado mórbido de tristeza e depressão, pesar (dic. Aurélio). O melancólico se esconde dos outros, não se mistura, gosta de andar só. É voltado para si mesmo, e, às vezes, pensamos nele como o que possui o temperamento “sofredor”, pois é muito exigente consigo mesmo, através de uma constante auto-análise. Ele é uma pessoa naturalmente sombria, tristonho e pessimista, entretanto é muito bem dotado e com tendências para gênio.

.

Temperamento Fleumático

Qualidades – Calmo, tranqüilo, digno de confiança e cumpridor de deveres, eficiente e organizado, conservador, pratico, objetivo, líder, diplomata, bem-humorado. Embora seja tímido, aprecia o convívio social.
Defeitos – Calculista, temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, pretensioso, introvertido, desmotivado.
O nome fleumático vem de fleuma, que quer dizer frieza de ânimo, impassibilidade (dic. Aurélio). Logo, o fleumático é aquele que tem fleuma. É desatento, desligado. Introvertido, tem uma tranqüilidade singular que lhe confere um temperamento de fácil relacionamento, manso e bem equilibrado. Ele é teimoso e indeciso.

A Teoria dos Temperamentos é um modelo científico que tenta nos ajudar a conhecermo-nos melhor, não havendo ninguém que seja exclusivamente de um ou outro temperamento. É bastante comum termos um temperamento dominante e um secundário.

Durante a nossa vida, devido às nossas experiências, traumas e necessidades, certas características de nossos temperamentos podem se sobressair e outras se ocultarem, o que não significa dupla personalidade ou fingimento.

O correto desenvolvimento de uma pessoa deve passar pelo aperfeiçoamento das características positivas de seu temperamento e a luta constante por vencer seus pontos críticos.

.

Entre em contato e marque já sua consulta! CLIQUE AQUI

PARA MARCAR SUA CONSULTA, LIGUE JÁ PARA:

(11) 9.9975-4024


.

.

HIPNOSE CLÍNICA

Hipnose

.

.

HIPNOSE – definição indicação

Hipnose através do nível Alfa (Alfaterapia), todas as pessoas conseguem de forma calma e tranqüila, atingir este nível. O que é suficiente para realizar as elaborações psíquicas necessárias.

Hipnose em estado Alfa – Alfaterapia.

Nosso cérebro, em estado de vigília, está no nível BETA, e pulsa de 21 a 60 ciclos por segundo.

No nível ALFA vai de 8 á 13 ciclos por segundo, atingindo o estágio de sonolência e consciência passiva, calma e tranqüila. Neste nível aumenta o campo da inteligência, memória, criatividade, percepção e pode se fazer a regressão de memória com sucesso.

Nível TETA vai de 4 a 7 ciclos por segundo, sendo o último nível mental que se pode atingir em estado de consciência.

Nível DELTA vai de 0,05 a 3,5 ciclos por segundo. Esse estágio já é de sono profundo e a mente consciente não atua.

.

.

Conceitos:

1-Estado natural de consciência, diferente de estado de vigília.

2- Dicionário Aurélio – Estado mental semelhante ao sono, provocado artificialmente. O indivíduo continua capaz de obedecer às sugestões do hipnotizador.

3 – Estado monoideísmo e de dupla consciência.

4 – Estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente ficam mais receptivos a sugestão.

5 -“Hipnose é um estado alterado de consciência, ou é um estado de consciência no qual o conhecimento, que você adquiriu durante toda sua vida e que você usa automaticamente, torna-se de repente disponível.”
Milton Erickson

7 -”Hipnose abrange qualquer procedimento que venha causar, por meio de sugestões, mudanças no estado físico e mental, podendo produzir alterações na percepção, nas sensações, no comportamento, nos sentimentos, nos pensamentos e na memória.”
Sociedade Brasileira de Hipnose

8 -“Hipnose é um estreitamento de consciência, geralmente provocado artificialmente, que se parece com o sono, porém dele se distingue fisiologicamente.”
Antônio Carlos de Moraes Passos

9 – Hipnose nada mais é do que aquilo que você se submete cotidianamente desde seu nascimento até os dias de hoje. Ou seja, aceitar as sugestões dadas por seus representantes familiares, orientadores espirituais e educadores ( padres, pastores, professores e outros).

Por exemplo, quando seu pai ou qualquer um dos citados, anteriormente ou não, dizia ou diz “faça isso que é bom”, e você aceita a sugestão como certa ou boa, nada mais é do que uma sugestão hipnótica. Diante disto, quero afirmar que muitos pacientes ficam temerosos quando chegam ao consultório para uma sessão de hipnose, acreditando que seria algo sobrenatural, onde ficaria sob o controle do hipnotizador, pois este teria todo poder sobre ele, inclusive o de hipnotizar.

Este é um dos conceitos equivocados em relação à hipnose. Pois quem hipnotiza não é o hipnotizador, ele apenas, dentro de seu conhecimento científico, dará ao paciente as sugestões de relaxamento que, uma vez aceita por ele, o auto-hipnotizará. Isto quer dizer que toda hipnose é uma auto-hipnose, requer desejo, vontade, entrega e confiança naquele que o conduzirá a um gostoso relaxamento, calmamente, tranquilamente, serenamente, onde a pessoa vai caminhando serenamente a seu passo, no ritmo que conseguir dar.

E assim o paciente vai mergulhando dentro de si mesma para descobrir as belezas e sabedoria de seu inconsciente, tendo a certeza e a segurança de que todo aquele sofrimento agora terá uma resposta. Diante desta resposta, o psicólogo e hipnoterapeuta o ajudará a resignificar aquela emoção , ou sentimento negativo que ficou guardado a sete chaves no baú de seu inconsciente, já sentindo como é bom estar longe disso tudo.

Por outro lado, se o paciente não desejar ou não for esclarecido antes do procedimento, poderá não aceitar as sugestões dadas, e assim bloquear todo o processo, e ainda sair dizendo “ninguém consegue me hipnotizar”. E ele tem toda razão em dizer isso, pois somente com a aceitação ao processo e entregra total, é que poderá entrar em transe hipnótico.

Outro grande engano é dizer que tem medo de perder o controle quando se entra em hipnose. Em estado de transe, a pessoa, como já mencionado nas definições anteriores, não fica inconsciente, e sim mais perceptiva à aprendizagem e redecisão de seus problemas.

Outro engano é a pessoa dizer: “e se eu for e não voltar?” Vamos dar outro exemplo de um acesso de memória. Gostaria neste momento que você fechasse seus olhos e lembrasse dos seus 15 anos de idade, das festas, amigos, roupas, corpo e etc. Logo em seguida abra os seus olhos.

Você foi a algum lugar, ou apenas acessou sua memória? Então podemos afirmar que não existe regressão de memória e sim acesso a memória em estado de transe hipnótico, ou seja, você não vai a lugar nenhum.

.

.

Entre em contato e marque já sua consulta! CLIQUE AQUI

PARA MARCAR SUA CONSULTA, LIGUE JÁ PARA:

(11) 9.9975-4024

.

.

Hipnose Condicionativa

SPIRAL2

.

.

Descoberta na década de 80 pelo psicoterapeuta brasileiro Luiz Carlos Crozera, a mais recente das técnicas, emprega o bloqueio direto do emocional negativo, sem necessidade de investigar a vida de uma pessoa (rastreando a memória do momento presente até o período de gestação, empregado em todos os tipos de traumas e abalos emocionais; para cada ano de vida é gasto 45 segundos no processo de bloqueio do emocional negativo).

Na Hipnose Condicionativa não são trabalhadas sugestões, nem metáforas, emprega-se mecanismo de condições para a mente humana.

O paciente fica passivo, não fala com o terapeuta durante a sessão, esta linha da hipnologia também adota mecanismos com gatilhos condicionados aos sentidos de percepção e comportamento, voltados ao meio e ao metabolismo que são implantados na mente do paciente, esta técnica também emprega terapia de energização, projeção mental, resignificação, entre outras, abreviando o resultado terapêutico em qualquer patologia, elevando a auto-estima (fator primordial para imunologia orgânica), equilibrando o centro emocional, reduz a ansiedade em situações adversas (fator que desencadeia o estresse, a depressão, hipertensão, insônia, diabete emocional, desestabilização metabólica do organismo, descontrole do centro emocional, lapsos de memória, entro outros).

A Hipnose Condicionativa não é uma junção ou fusão de técnicas, mas sim uma nova linha da hipnologia, adota-se o método subliminar para levar uma pessoa ao sono terapêutico (estado de transe), onde o censor crítico (racional) é afastado durante o relaxamento, criando o estado alterado de consciência, a mente passa não analisar, nem criticar as informações que são recebidas mediante a voz do terapeuta.

Esta técnica tem contribuído para melhoria da qualidade de vida, atuando também na saúde preventiva e coadjuvante à medicina convencional.

.

Marcação de consultas:

(11) 9.9975-4024

 

“Ninguém nasce odiando outra pessoa

pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender.

E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar,

pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano

do que o seu oposto”.

(Nelson Mandela)

.

.


.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *