Psicanálise

“Estamos vivendo novos tempos, em que já não podemos nutrir nenhuma ilusão de que alguém fará algo em nosso lugar.

O investimento no potencial individual é muito valioso, pois ele poderá dar um novo alento às pessoas.”

.

Psicanalista Prof. Kamal Nahas

mestrekamal@gmail.com

.

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos”

Sigmund Freud

.

Coach e Psicanalista, Hipnólogo clínico, Mestre em Ciências Herméticas, Pesquisador em Bioenergética.

Atende em seu consultório com técnicas psicoterápicas individuais, para adultos, adolescentes, crianças, e casais.

Atende casos de ansiedade, fobias, distúrbios alimentares (obesidade, anorexia, bulimia, entre outros), depressão, angustia, baixa auto-estima, auto-conhecimento, stress, luto por tempo exacerbado, conflitos entre o casal e familiares, dificuldade de aprendizagem e sociabilidade, dificuldades de realizações, pânico, problemas de relacionamento, agressividade, apatia, desmotivação, agitação excessiva, desobediência, alteração fisiológica (no sono, alimentação e sexualidade), entre outros.

Seu trabalho psicoterapêutico visa o autoconhecimento com análises de conteúdos inconscientes, e conseqüentemente o desenvolvimento do indivíduo, e mudança de atitudes e comportamentos.
Procura-se, assim, restabelecer o equilíbrio promovendo um desenvolvimento transformador.

A psicoterapia tem por objetivo o desenvolvimento do auto-conhecimento, o crescimento pessoal, repensar padrões de comportamentos, os modos de vinculação e como se estabelecem as relações interpessoais.

O método do tratamento é baseado na psicanálise analítica com abordagem corporal, e técnicas como: análise, regressão, leitura de eneagrama de personalidade, imaginação ativa, hipnose, interpretação de sonhos, etc.

O tratamento ocorre, em geral, uma vez por semana, com sessões de 50 minutos. O tempo do tratamento depende de cada indivíduo e do nível de profundidade que queira analisar.

A psicanálise, criada por Freud, parte de uma premissa fundamental: o inconsciente. Toda experiência psicanalítica é, antes de mais nada, um processo de acesso ao psiquismo através da escuta da fala do sujeito oculto ao sujeito, aquele que opera nas experiências repetitivas que trazem sofrimento – as quais são nomeadas com muita dificuldade – enquanto estruturas geradoras de sintomas ininteligíveis.

A psicanálise cria um percurso a dois que permite a travessia dos transbordamentos inconscientes, reinscrevendo-os como uma linguagem possível para o indivíduo. Trata-se da possibilidade de transformar o manejo de seu sofrimento a partir da demanda de saber-de-si.

Comunicador radialista da Radio Mundial em São Paulo por 18 anos com o programa “Luz e Consciência” ao vivo, com abrangência na Capital e Interior de São Paulo,  leva uma nova concepção de filosofia de vida, com o objetivo de elevação de consciência e evolução em Palestras e conferencias em empresas, associações, sindicatos, e instituições. Participou de diversos entrevistas em radio e televisão abordando temas de sua experiência.

Com formação e desenvolvimento nas áreas de psicanálise, hipnose, controle mental, psicoembriologia, regressão à memórias passadas, bioenergética, cromoterapia, reiki, karuna reiki, tera mai reiki, magnified healing, seichim-seikhem-ssr, radiestesia e radiônica, numerologia, eneagrama, foi iniciado pelo Instituto de Evolução Individual -SOLARIS, pela SHAMBHALA e pelo Instituto A-LUZ de pesquisas Metafísicas.

É membro do Sinpesp- Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, da SBPI- Sociedade Brasileira de Psicanálise, do CRT Conselho Regional de Terapeutas holísticos e Membro do Instituto Brasileiro de Hipnologia.

Como Coach, tem atendido a executivos e empresários em sua Clínica em São Paulo e também nas empresas, com resultados significativos no sucesso profissional e familiar de cada um.

Atualmente, é diretor da Clínica Transpessoal Prof. Kamal Nahas e da ONG-Instituto SHAMBHALA da Evolução do Ser.

.

“Não podemos te mostrar o caminho certo,

mas podemos te ajudar a escolher o melhor deles.”

.

.

“Digno de admiração é aquele que tendo tropeçado ao dar o primeiro passo,

levanta-se e segue em frente.“

(Carlos Fox)

.

” Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida,

pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”

Provérbio Chinês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *